Agência de Publicidade ou Marketing?

Qual tipo de Agência é mais indicada para o seu negócio?

Marketing ou Publicidade

Entenda as diferenças e veja a melhor opção para você

Proprietários de pequenas empresas que querem aumentar a receita de seus negócios geralmente se encontram na dúvida entre escolher uma agência de marketing ou uma agência de publicidade. Ambos os tipos de agências fornecem soluções que podem ajudar a crescer um negócio através do aumento das vendas, no entanto, suas abordagens e os resultados que obtêm são diferentes. Agências de publicidade são especializadas em programas de comunicação, como publicidade e marketing direto. Agências de marketing oferecem uma abordagem mais ampla, relatórios que ajudam a desenvolver uma estratégia de marketing. Algumas também fazem recomendações sobre táticas de marketing e outras oferecem serviços de comunicações, dependendo de seus recursos.

Competências

A equipe em uma agência de marketing geralmente, tem conhecimento em trabalhar em departamentos onde eles adquiriram experiência de pesquisa de mercado, desenvolvimento de estratégia, desenvolvimento de produtos e programas de marketing. As agências de publicidade incluem pessoas que tenham planejamento de mídia e habilidades criativas, e que tenham experiência para passar uma mensagem através da mídia para o público-alvo.

Escolha

A escolha de uma agência de marketing ou agência de publicidade depende em parte dos recursos internos de seu negócio. Se você contratar um especialista em marketing, você está suscetível à realizar as tarefas estratégicas e de desenvolvimento interno. Você pode usar uma agência de publicidade para criar e entregar as campanhas que atendam a sua estratégia. Se você não tem os recursos de marketing, executar uma campanha publicitária sem quaisquer considerações estratégicas pode não gerar retornos tão atrativos. A agência de marketing pode ajudá-lo a desenvolver uma estratégia que dê aos seus programas de comunicação um papel claramente definido. Por isso, procuramos poder lhe auxiliar tanto em seu planejamento de Marketing assim também como em sua área de publicidade. Se desejar maiores informações sem compromisso, contate-nos aqui.

Estratégias de Marketing

Agência de Publicidade – Estruturas de Custos e Terceirização

Se precisar de ajuda para desenvolver uma estratégia de marketing ou lidar com uma tarefa de marketing, tais como o desenvolvimento de novos produtos ou seleção do canal certo de distribuição, você deve escolher uma agência de marketing em vez de uma agência de publicidade. Você pode usar a agência de marketing como um serviço de marketing terceirizado. Empresas sem recursos de marketing encontram na terceirização uma solução de baixo custo, porque eles podem aproveitar a experiência de especialistas que demonstram as melhores práticas em vez de contratar um especialista em tempo integral (criando um departamento de marketing in house).

Comunicação

Com a estratégia de marketing no lugar, você precisa escolher um programa de comunicação para atingir seus objetivos. As agências de publicidade são a sua primeira escolha se você quer se comunicar com os clientes ou possíveis futuros clientes através de publicidade de imprensa, publicidade broadcast, publicidade on-line ou de marketing direto. No entanto, outras formas de comunicação, tais como exposições, seminários e programas de relacionamento com o cliente, podem produzir também excelentes resultados. Agências de publicidade em geral, não lidam com esses tipos de programas de comunicação. Uma agência de marketing irá aconselhá-lo sobre a solução de comunicação que atenda a sua estratégia de marketing e que ofereça o melhor retorno sobre seu investimento em marketing.

Oferecemos excelentes soluções para crescer o seu negócio com Publicidade e Marketing. Contate-nos aqui para explodirmos os lucros do seu negócio já!

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